Série besteirol que transforma Rita Lee e Branco Mello em alienígenas estreia neste domingo

O canal pago Warner estreia neste domingo (12/3), às 22h30, sua primeira série brasileira, “Manual Para Se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis”. Como o título revela, trata-se de um besteirol adolescente. […]

O canal pago Warner estreia neste domingo (12/3), às 22h30, sua primeira série brasileira, “Manual Para Se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis”.

Como o título revela, trata-se de um besteirol adolescente. Mas a premissa é de desenho animado infantil. Alienígenas sedentos por gás carbônico se infiltraram em posições importantes da sociedade e se aliaram com ninjas e zumbis com o objetivo de dominar o mundo. Para confrontar esse grupo, chamado de Aliança, surge a organização Nazca, que desenvolveu o manual do título. E os inseparáveis amigos brasileiros com nomes de personagens americanos, Sput (Michel Joelsas, de “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”), Wes (Thalles Cabral, da novela “Amor à Vida”) e Tina (Daphne Bozaski, da série “Lili, a Ex”) acabam, sem querer, envolvidos no meio do combate.

A série é criação de André Moraes, diretor do besteirol cinematográfico “Entrando Numa Roubada” (2015). Apaixonado pelo universo geek, ele já havia lançado um curta-metragem com o mesmo nome em 2010 e desde então tentava emplacar o projeto na TV.

Vale observar que os americanos fizeram algo parecido com “Guerra dos Monstros” (2015), comédia teen com aliens, zumbis e vampiros, também protagonizada por três jovens heróis – e que saiu direto em DVD no Brasil.

Apesar do tom infantilizado, a versão brasileira tem chamariz para os mais velhos, graças à participação dos roqueiros Rita Lee e Branco Mello como alienígenas do planeta Titan (sacaram a sacadinha?). Pois é, Branco Mello sempre foi titã, um alienígena infiltrado na Terra.

Também estão no elenco Zé Celso, em uma participação como um cientista, André Abujamra, cujo personagem é o líder da resistência contra a Aliança, e André Bankoff, que vive um caçador de zumbis.

Com 13 episódios de meia hora, “Manual Para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis” pode ganhar uma 2ª temporada, caso faça sucesso.