Novo trailer legendado de Velozes e Furiosos 8 é tão exagerado que faz até chover carros

A franquia “Velozes & Furiosos” extrapolou os limites da insanidade em seu novo trailer, em que chovem carros sobre as ruas, tornando o asfalto flamejante. A cena é espetacular e a explicação […]

A franquia “Velozes & Furiosos” extrapolou os limites da insanidade em seu novo trailer, em que chovem carros sobre as ruas, tornando o asfalto flamejante. A cena é espetacular e a explicação é que a vilão vivida por Charlize Theron (“Mad Max: Estrada da Fúria”) hackeou os sistemas eletrônicos dos carros de Detroit, causando acidentes por toda a cidade.

Podia parar por aí, mas ainda há uma sequência em que Dwayne Johnson desvia a rota de um míssil com as mãos. E para quê pular sobre um tubarão se o carro de Vin Diesel pode saltar sobre um submarino inteiro?

“Jump the shark”, para quem não sabe, é uma gíria americana originada de um episódio da série clássica “Happy Days”, que mostrou Fonzie fazendo ski aquático sobre um tubarão. Significa apelar demais, passar do ponto, chegar no limite do exagero, que, de tão absurdo, sinaliza o início da decadência de uma produção.

Será que “Velozes & Furiosos 8” é o capítulo do pulo do tubarão de Vin Diesel e cia.?

Primeiro filme rodado após a morte de Paul Walker, quinto escrito por Chris Morgan e estreia do diretor F. Gary Gray (“Straight Outta Compton”) na franquia, “Velozes & Furiosos 8” parte de uma traição do protagonista. Dominic (Diesel) é coagido a atacar a própria “família” e os mocinhos são reforçados pelo vilão do capítulo anterior, vivido por Jason Statham, para tentar prender seu antigo líder.

A estreia está marcada para 13 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA, e também ganhou dois pôsteres que podem ser conferidos abaixo.