Fotos de bastidores registram começo das gravações da continuação de Simplesmente Amor

Surgiram as primeiras fotos dos bastidores do curta que vai marcar o reencontro dos personagens de “Simplesmente Amor” (2003), uma das comédias românticas mais queridas do século. As imagens foram disponibilizadas no […]

Surgiram as primeiras fotos dos bastidores do curta que vai marcar o reencontro dos personagens de “Simplesmente Amor” (2003), uma das comédias românticas mais queridas do século. As imagens foram disponibilizadas no Twitter da roteirista Emma Freud e revelam o início das gravações, com participações do diretor Richard Curtis e dos atores Hugh Grant e Martine McCutcheon. Os dois intérpretes viveram um dos casais da trama original e ainda estão juntos na sequência. Pela encenação, ele também parece continuar a exercer o cargo de Primeiro Ministro britânico.

O reencontro está sendo produzido como parte da campanha beneficente anual da Comic Relief, instituição de caridade britânica que usa artistas famosos e humor para ajudar a diminuir a pobreza em vários países do mundo. Richard Curtis é um dos fundadores da instituição.

A ideia é mostrar num curta de 10 minutos como estão os personagens em 2017. O resultado será exibido no dia 24 de março no canal BBC One, como parte do Red Nose Day, espécie de Criança Esperança britânico. Por sinal, o curta foi batizado de “Red Nose Day Actually”, numa referência ao evento e ao título original da comédia, “Love Actually”.

Além do casal mencionado, também participarão do reencontro Keira Knightley, Colin Firth, Liam Neeson, Bill Nighy, Rowan Atkinson, Lucia Moniz, Thomas Brodie-Sangster, Olivia Olson e até o matador de zumbis Andrew Lincoln.

Muitos usuários pediram uma homenagem ao ator Alan Rickman, que participou do filme e morreu no ano passado, mas Emma Thompson informou que não participará do reencontro justamente porque Rickman, seu par na comédia, não será mencionado.

“Simplesmente Amor” foi também um dos primeiros trabalhos de Rodrigo Santoro em inglês, mas nem ele nem seu par romântico, Laura Linney, foram citados no projeto.