A produção do capítulo final da trilogia “Maze Runner” foi retomada nesta semana, após hiato de um ano. O autor dos livros, James Dasher, publicou duas imagens do reencontro do elenco em seu Instagram, registrando a volta de Dylan O’Brien, recuperado do grave acidente que causou a interrupção das filmagens de “Maze Runner: A Cura Mortal”.
O acidente aconteceu em 18 de março de 2016, quando o protagonista filmava uma cena preso no teto de um carro em movimento. Ele acabou arremessado para o alto e atingido por outro automóvel, quebrando vários ossos. O ator foi levado às pressas para um hospital da região e ficou vários dias internado.
Com o atraso no cronograma original, o longa também ganhou nova data de estreia. Ele será lançado apenas em janeiro de 2018, exatamente 11 meses após a previsão original.
Com direção de Wes Ball, responsável pelos dois primeiros longas da franquia, o filme que encerra a trilogia traz o personagem de O’Brien em busca da cura para uma doença fatal e misteriosa, que dizima os sobreviventes de um futuro distópico.