Eddie Redmayne grava audio book de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Como os fãs do universo mágico de J.K. Rowling sabem, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” era, originalmente, um livro escrito por Newt Scamander, usado como material didático nas aulas de magia de […]

Como os fãs do universo mágico de J.K. Rowling sabem, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” era, originalmente, um livro escrito por Newt Scamander, usado como material didático nas aulas de magia de Harry Potter em Hogwarts. Agora que o título também batiza um filme bem-sucedido, Rowling decidiu lançar uma versão em audio book do material, narrada por ninguém menos que o próprio Scamander – ou melhor, seu intérprete no cinema, o ator Eddie Redmayne.

Um vídeo da gravação foi postado pelo site Pottermore, o canal oficial para fãs do mundo Harry Potter, e pode ser conferido abaixo.

“Eu achei [o convite] muito encantador. Mas foi só quando eu comecei a ler em voz alta que percebi como são complicados e poéticos os sons e a linguagem que a J.K. pode criar”, o ator comentou ao programa Entertainment Tonight. “Ocasionalmente, eu tinha que parar de gravarm porque eu era incapaz de dizer algumas palavras sem rir, ou porque às vezes era um trava-língua!”, afirmou. “Gostei do desafio e espero que os ouvintes possam sentir isso na minha narração”.

Além da voz de Redmayne/Scamander, a nova versão de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” foi revisada pela autora, que adicionou seis novas criaturas e um prefácio “assinado” pelo personagem.