“Deadpool 2” ganhou seu primeiro teaser, exibido, por enquanto, apenas nos cinemas americanos antes da projeção de “Logan”.
Dirigido por David Leitch, o responsável por “Deadpool 2”, o vídeo serve para mostrar aos fãs o que eles podem esperar do próximo filme de mutantes da Fox.
A prévia começa em uma rua muito suja, com muito lixo voando, onde um homem anda com um casaco de moletom e um gorro cobrindo a sua cabeça. Parece até uma pegadinha para o público acreditar que “Logan” começou, interrompida quando o homem puxa seu capuz e revela ser Wade Wilson, interpretado por Ryan Reynolds com seu rosto inteiramente deformado.
Wade remove o capuz ao ouvir um homem assaltado pedir ajuda e corre para uma cabine telefônica para vestir seu uniforme, ao som da música-tema do filme “Superman” (1978), criada por John Williams. A graça, porém, é que Wade começa a trocar de roupa dentro da cabine em tempo real, o que não é exatamente rápido como Superman. Ou seja, o homem continua pedindo ajuda, enquanto o protagonista tira cada peça de roupa para colocar, com muita dificuldade, o seu uniforme superapertado. Quando ele está quase acabando, escuta um tiro, indicando que a vítima foi assassinada.
Já vestido, Deadpool encontra Stan Lee (ele mesmo) antes de se deparar com o homem caído no chão. Por motivo nenhum, ele termina o vídeo usando-o como um travesseiro e filosofando sobre como é possível encontrar uma cabine telefônica nos dias de hoje, e sobre como a vítima teria sobrevivido se ele fosse Logan, que não precisa mudar de roupas para entrar em ação.
Vale comentar ainda um dos easter eggs, que surge numa pixação com o nome “Nate Summers” (o Cable), na porta da cabine telefônica.
A ideia foi inovadora, no sentido de que não se trata propriamente de um trailer, nem é uma cena, digamos, “pré-créditos”, pois não está ligada diretamente ao filme. Na verdade, está mais para os curtas da Disney, exibidos antes das animações em longa-metragem.
Por sinal, a produção desse teaser pode ter sido a responsável pelos mal-entendidos sobre a participação do tagarela no filme de Wolverine e da gravação da tal cena extra que não existe.
“Logan” estreou na quinta (2/3) nos cinemas brasileiros, mas “Deadpool 2” só será lançado em 2018.