Andrew Lincoln recria cena clássica de Simplesmente Amor em teaser da continuação

A continuação beneficente de “Simplesmente Amor”, comédia romântica cultuada de 2003, ganhou um teaser que recria uma das cenas mais famosos do filme original, com Andrew Lincoln (ele mesmo, antes de virar matador de zumbis em “The Walking Dead”) exibindo cartazes com frases.

Além do comercial do especial, aproveite para relembrar a cena original, na qual ele surpreende Keira Knightley na noite de Natal com seus cartazes divertidos e românticos. A ideia dos cartazes, claro, é do famoso “clipe” de Bob Dylan “Subterranean Homesick Blues” – na verdade, abertura do documentário clássico “Don’t Look Back” (1967), de D.A. Pennebaker. Confira a cronologia completa abaixo.

O especial que continua “Simplesmente Amor” é um curta-metragem de 10 minutos, feito para apoiar uma instituição beneficente criada por Simon Curtis, diretor do filme: a Comic Relief, que usa artistas famosos e humor para ajudar a diminuir a pobreza em vários países do mundo.

A ideia é mostrar como estão os personagens em 2017 e o resultado será exibido no dia 24 de março no canal BBC One, como parte do Red Nose Day, espécie de Criança Esperança britânico. Por sinal, o curta foi batizado de “Red Nose Day Actually”, numa referência ao evento e ao título original da comédia, “Love Actually”.

Além do casal mencionado, também participarão do reencontro Colin Firth, Liam Neeson, Bill Nighy, Rowan Atkinson, Lucia Moniz, Thomas Brodie-Sangster, Olivia Olson, Hugh Grant e Martine McCutcheon. Os dois últimos gravaram as primeiras cenas do especial, cujos bastidores foram compartilhados em fotos.

Muitos fãs do filme pediram uma homenagem ao ator Alan Rickman, que morreu no ano passado, mas Emma Thompson informou que não participará do reencontro justamente porque Rickman, seu par na comédia, não será mencionado.

“Simplesmente Amor” também foi um dos primeiros trabalhos de Rodrigo Santoro em inglês, mas nem ele nem seu par romântico, Laura Linney, foram citados no projeto.