Scarlett Johansson encarna heroína de mangá em novos pôsteres de A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell

A Paramount divulgou dois novos pôsteres de “A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell”. Um deles traz Scarlett Johansson dando tiros num mundo envolvente de efeitos visuais futuristas, enquanto o […]

A Paramount divulgou dois novos pôsteres de “A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell”. Um deles traz Scarlett Johansson dando tiros num mundo envolvente de efeitos visuais futuristas, enquanto o outro traz um robô de aspecto japonês, reforçando a influência do mangá e do anime que inspiraram a produção.

O mangá criado em 1989 por Masamune Shirow (também autor de “Appleseed”) e o cultuado anime (longa animado) feito em 1995 por Mamoru Oshii acompanhavam a major Mokoto Kusanagi, comandante ciborgue de uma unidade de combate ao terrorismo cibernético (Seção 9), que luta contra uma conspiração de hackers, cujo objetivo é levar anarquia às ruas de uma megacidade japonesa no ano de 2029.

Na trama, Scarlett Johansson surge com o mesmo visual do anime/mangá, mas os produtores batizaram seu papel de Major, sua patente, visando evitar muitas críticas à etnia da atriz, trazidas à tona em meio às queixas de embranquecimento de personagens orientais por Hollywood. Mas não há como ver os pôsteres sem pensar imediatamente na origem japonesa de tudo o que é mostrado.

O elenco ainda inclui o dinamarquês Pilou Asbæk (série “Os Borgias”) como o policial Batou, o lendário cineasta japonês Takeshi “Beat” Kitano (“Zatoichi”) como Daisuke Aramaki, o chefe da Seção 9, a francesa Juliette Binoche (“Godzilla”) como a Dra. Ouelet, que não existe nos quadrinhos, além de diversos atores orientais no elenco de apoio, como Rila Fukushima (“Wolverine – Imortal”), Kaori Momoi (“Memórias de uma Gueixa”), Yutaka Izumihara (“Invencível”) e Chin Han (“Contágio”).

Com direção de Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador”), o filme estreia em 30 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.