Novo trailer da série distópica The Handmaid’s Tale destaca opressão sexual e visual estilizado

O serviço de streaming Hulu divulgou novas fotos e trailer da série sci-fi “The Handmaid’s Tale”, que destaca o visual estilizado e a opressão que sofre a protagonista. Baseada no livro de […]

O serviço de streaming Hulu divulgou novas fotos e trailer da série sci-fi “The Handmaid’s Tale”, que destaca o visual estilizado e a opressão que sofre a protagonista. Baseada no livro de Margaret Atwood, traduzido no Brasil como “O Conto da Aia” e já filmado em 1990 como “A Decadência de uma Espécie”, a trama se passa num futuro distópico, após desastres ambientais e uma taxa de natalidade em queda levar a sociedade a explorar as mulheres férteis como propriedade do estado.

Elizabeth Moss vive Offred, forçada à servidão sexual para, na condição de uma das últimas mulheres férteis, cumprir seu papel na repopulamento do planeta. Assim, ela é obrigada a transitar entre comandantes, suas esposas cruéis e outros tipos perigosos, lidando com todos com um único objetivo em mente: encontrar a filha que lhe tiraram. Para isso, conta com a ajuda de sua melhor amiga, vivida por Samira Wiley (série “Orange Is the New Black”), que está passando pelo mesmo tipo de treinamento e que serve como conexão de Offred com uma vida anterior a todo essa humilhação.

O ator Joseph Fiennes (“Ressurreição”) também tem destaque como o Comandante Fred Waterford, um dos fundadores da sociedade distópica. E o elenco ainda inclui Max Minghella (“Amaldiçoado”), Alexis Bledel (série “Gilmore Girls”), Yvonne Strahovski (série “Chuck”), Ever Carradine (série “Major Crimes”), Madeline Brewer (série “Hemlock Grove”) e Ann Dowd (série “The Leftovers”).

A adaptação foi criada por Bruce Miller (roteirista da série “The 100”) e a estreia foi marcada para 26 de abril nos EUA.