Trailer revela o caso da 3ª temporada de Broadchurch

A ITV divulgou o trailer completo da 3ª temporada de “Broadchurch”, série policial britânica iniciada em 2013, que teve sua 2ª temporada em 2015 e que voltará ao ar em 2017. A […]

A ITV divulgou o trailer completo da 3ª temporada de “Broadchurch”, série policial britânica iniciada em 2013, que teve sua 2ª temporada em 2015 e que voltará ao ar em 2017. A prévia revela a nova investigação dos detetives Alex Hardy (David Tennant, o vilão da série “Jessica Jones”) e Ellie Miller (Olivia Colman, de “O Lagosta”), que será focada num crime sexual.

Considerada a Melhor Série da TV britânica na edição 2014 do prêmio BAFTA TV (o Emmy britânico), “Broadchurch” era originalmente um remake britânico de “Forbrydelsen”, série dinamarquesa que já foi adaptada para o público norte-americano sob o título de “The Killing”. Mais curioso ainda é o fato de a própria “Broadchurch” ter ganho um remake americano diferente, lançado em 2014 com o nome de “Gracepoint” e estrelado pelo mesmo ator, Tennant. “Gracepoint”, entretanto, fracassou e não foi além da 1ª temporada.

Além de Tennant e Colman, o criador e roteirista da série, Chris Chibnall, também permanece à frente da produção, que ainda trará de volta alguns moradores importantes da comunidade de Broadchurch, entre eles o reverendo vivido por Arthur Darvill – o que ajuda a explicar a ausência do ator de diversos episódios da série “Legends of Tomorrow”, na qual interpreta o viajante do tempo Rip Hunter.

A 3ª temporada de “Broadchurch” ainda não teve sua data de estreia definida.