Na Sala de Julie: Série infantil de Julie Andrews ganha primeiro trailer

A Netflix divulgou o trailer de “Na Sala de Julie” (Julie’s Greenroom), a nova série infantil em que Julie Andrews tenta ensinar para crianças como se tornar Julie Andrews. Ou seja, um […]

A Netflix divulgou o trailer de “Na Sala de Julie” (Julie’s Greenroom), a nova série infantil em que Julie Andrews tenta ensinar para crianças como se tornar Julie Andrews. Ou seja, um artista capaz de cantar e atuar com sucesso.

A produção coloca a estrela que marcou a infância de milhões no século 20 com os musicais clássicos “Mary Poppins” (1964) e “A Noviça Rebelde” (1965), para entreter, aos 80 anos de idade, as crianças do século 21.

O detalhe é que as crianças – e alguns bichos – vistas na série são fantoches que tem aulas de atuação e música com diversos convidados famosos. No vídeo, aparecem Alec Baldwin (série “30 Rock”), Ellie Kemper (série “Unbreakable Kimmy Schmidt”), Chris Colfer (série “Glee”) e a cantora Sara Beirelles, entre outros.

Os fantoches são criações da Jim Henson Company, a empresa responsável pelos bonecos de “Vila Sésamo” e “Muppet Show”. Por sinal, o projeto tem a inclinação pedagógica de “Sésamo” com o foco no mundo de entretenimento dos “Muppets”.

Na série, os bonecos são chamados de Greenies, recebendo da professora Julie a missão de desenvolver um espetáculo que requer conhecimentos de atuação, canto, dança, roteiro, iluminação e performances circenses.

“Esse projeto representa a realização de um sonho guardado por muito tempo: educar as crianças sobre as maravilhas das artes”, disse Andrews em comunicado, ao anunciar a série.

“Na Sala de Julie” foi criada pela própria atriz, ao lado de sua filha, Emma Walton Hamilton, e da roteirista Judy Rothman-Rofe (“O Cisne Apaixonado”). A 1ª temporada terá 13 episódios de meia hora e estreia em 17 de março.