Benedict Cumberbatch vai estrelar e produzir minissérie de época

O canal pago americano Showtime encomendou a produção de “Melrose”, uma minissérie de época que será estrelada e produzida pelo ator Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”). Com o financiamento compartilhado pelo canal pago […]

O canal pago americano Showtime encomendou a produção de “Melrose”, uma minissérie de época que será estrelada e produzida pelo ator Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”).

Com o financiamento compartilhado pelo canal pago britânico Sky Atlantic, a atração terá locações em Nova York, Londres e no sul da França, e abordará meio século de história, entre os anos 1960 e o início do século 21.

A trama é baseada na coleção de romances de Edward St. Aubyn sobre Patrick Melrose. O personagem é um aristocrata decadente, que teve uma infância profundamente traumática e que, enquanto luta para superar os danos infligidos por um pai abusivo, vira um playboy escandaloso.

A adaptação vai transformar cada livro da coleção num episódio diferente. As histórias se concentrarão na exibição de poucos dias importantes na vida do protagonista, mudando de década a cada capítulo.

Serão, ao todo, cinco episódios escritos pelo roteirista David Nicholls (“Um Dia”, “Longe Deste Insensato Mundo”), que chamou Cumberbatch de “o Patrick Melrose perfeito”.

Por sinal, o ator já tinha dito, numa entrevista de 2013 no Reddit, que Patrick Melrose era o personagem literário que mais gostaria de interpretar.

As gravações vão começar em agosto e ainda não há previsão de estreia.

Será o segundo trabalho televisivo de Cumberbatch em 2017. Ele também assinou recentemente com a BBC para estrelar um telefilme baseado no premiado romance “The Child In Time”, de Ian McEwan.