Shemar Moore vai estrelar o remake da série clássica SWAT

O ator Shemar Moore, que saiu de “Criminal Minds” há um ano, depois de 11 temporadas, vai estrelar o piloto do remake da série “SWAT”. Ele terá o mesmo papel que foi […]

O ator Shemar Moore, que saiu de “Criminal Minds” há um ano, depois de 11 temporadas, vai estrelar o piloto do remake da série “SWAT”.

Ele terá o mesmo papel que foi vivido por Samuel L. Jackson no filme de 2003. Isto porque a nova versão será mais próxima do filme do que da série original de 1975, produzida por Aaron Spelling e Leonard Goldberg.

A trama vai girar em torno de seu personagem, Daniel ‘Hondo’ Harrelson, dividido entre lealdade às ruas e o dever para com seus colegas da polícia, que é encarregado de comandar uma unidade altamente treinada, considerada a tropa de elite do combate ao crime em Los Angeles.

O projeto está sendo desenvolvido por Aaron Rahsaan Thomas (roteirista de “CSI: New York” e “Sleepy Hollow”) e tem produção executiva de Shawn Ryan (criador da igualmente clássica série policial “The Shield”) e do cineasta Justin Lin (diretor da franquia “Velozes e Furiosos” e de “Star Trek: Sem Fronteiras”).

Justin Lin vai dirigir o piloto, assim como ele fez com a primeira série de sucesso que produziu, “Scorpion”, em 2014.

Os executivos da CBS terão que gostar do resultado para aprovar a produção da 1ª temporada. E, apesar dos nomes envolvidos, a concorrência é alta. “SWAT” foi o oitavo piloto encomendado pelo canal para a próxima temporada.