Série Charmed pode ganhar nova versão da produtora de Jane the Virgin

A rede americana CW encomendou o piloto de um reboot da série “Charmed” para a equipe de “Jane the Virgin”. Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto tem autoria das roteiristas […]

Divulgação/Paramount

A rede americana CW encomendou o piloto de um reboot da série “Charmed” para a equipe de “Jane the Virgin”. Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto tem autoria das roteiristas Jessica O’Toole e Amy Rardin, e é produzido pela criadora de “Jane”, Jennie Snyder Urman.

A ideia não é fazer um remake, mas uma extensão do universo da série dos anos 1990, que foi estrelada por Alyssa Milano, Holly Marie Combs, Shannen Doherty e Rose McGowan. E, curiosamente, a nova versão se passaria em 1976.

Por enquanto, apenas a produção do piloto foi aprovada.

Há três anos, o projeto de um remake de “Charmed” foi cogitado pela rede CBS, mas não chegou muito longe em seu desenvolvimento, após ser torpedeado nas redes sociais pelas atrizes da série original. Naquela ocasião, a produção estava a cargo de Christopher Keyser, criador de outra série clássica dos anos 1990, “O Quinteto” (Party of Five).

Produzida pelo lendário Aaron Spelling (“Ilha da Fantasia”, “Casal 20”, “Barrados no Baile”, etc), a série de 1998 acompanhava três irmãs bruxas lidando com o despertar de seus poderes – uma quarta irmã acabou surgindo mais tarde, quando a produção precisou “trocar” uma das atrizes (Doherty) por problemas de bastidores. A série durou oito temporadas, até 2006, mas fez tento sucesso que continuou sua trama nos quadrinhos, publicados até 2012.

Caso a série seja aprovada, deverá ocupar o mesmo nicho de “The Vampire Diaries”, série sobrenatural juvenil que está exibindo sua última temporada.