ONG planeja constranger quem for assistir Quatro Vidas de Um Cachorro

A ONG Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), que defende um tratamento ético aos animais, anunciou que seus ativistas estarão nas portas dos cinemas dos Estados Unidos com o objetivo […]

A ONG Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), que defende um tratamento ético aos animais, anunciou que seus ativistas estarão nas portas dos cinemas dos Estados Unidos com o objetivo de constranger quem for assistir ao filme “Quatro Vidas de Um Cachorro”.

A ação foi motivada após um vídeo feito no set das filmagens e divulgado pelo site TMZ, mostrar um adestrador aparentemente forçando um pastor alemão a entrar em um tanque com águas turbulentas. Mesmo assustado e se recusando a entrar na água, o cão, chamado Hercules, é colocado pelo homem para dentro do reservatório.

Além da ação nas portas dos cinemas, a Peta também pediu boicote ao filme. “A Peta pede que os amantes de cachorros boicotem o filme para que seja enviada a mensagem de que os animais devem receber tratamento humanitário”.

Por conta da polêmica, a Universal Pictures e a produtora Amblin Entertainment cancelaram a pré-estreia em Hollywood e também as entrevistas já marcadas com os jornalistas. Mas novos fatos começam a vir à tona, que contestam a versão apresentada no vídeo. Vários integrantes da produção vem denunciando que o vídeo foi editado de forma sensacionalista e assim poder ser vendido ao site TMZ por um bom preço, na véspera da estreia da produção.

“O cachorro não ficou desesperado e não foi jogado na água. Apesar de não estar lá naquele momento, eu pude ver a gravação completa e Hercules estava executando as acrobacias tranquilamente na piscina horas antes”, disse o escritor W. Bruce Cameron, autor do roteiro e do livro em que o filme se baseia.

“Quatro Vidas de Um Cachorro” estreia nesta quinta (26/1) no Brasil e no dia seguinte nos EUA.