Fã-clube falso de Larissa Manoela usa Facebook para pedir fotos impróprias de crianças



Um perfil fake de fã-clube de Larissa Manoela no Facebook está assediando crianças através de mensagens privadas, pedindo que elas lhes enviassem fotos usando shortinhos curtos em troca de um encontro com a artista.

O caso veio à tona após a tia de uma das vítimas divulgar o ocorrido na mesma rede social. Suellen Roza flagrou a sobrinha de 10 anos lendo uma mensagem do criminoso, printou o texto e fez um post de alerta na sexta-feira (13/1). O print pode ser visto abaixo.

“Tenho dois sobrinhos na faixa de 9/10 anos e eles estão nessa onda de ‘Cúmplices de um Resgate’, Larissa Manoela, essas coisas de crianças. Hoje a minha sobrinha chega para mim toda eufórica perguntando assim: ‘Titia, você tem um shortinho de dormir? Mas tem que ser curtinho’. Eu: ‘Oi?!? Para que você quer isso garota?’. Pensando na inocência que ela ia inventar uma brincadeira nova, só que a guria estava no PC. Fui ver do que se tratava e ela me disse que tinham uns ’empresários’ da Larissa Manoela falando que se ela tivesse uma foto com shortinho iria concorrer a uma viagem para conhecer a Larissa”, relatou.

Chocada, Suellen conversou com a sobrinha, bloqueou o perfil e prestou queixa na polícia. “Se tem adulto que acredita em sorteio de iPhone pelo Facebook, claro que tem criança que acredita em conhecer o ídolo através do Facebook também (…). Fica aqui o alerta para as mamães, papais, tios e afins, que não deixem essa garotada livre no computador, que se possível sempre olhem com quem eles estão conversando. Aqui em casa não funcionou, mas sei que se a ‘esperta’ estivesse na casa dela teria mandado”, afirmou.



Procurada pelo site Ego, a assessoria de imprensa da atriz disse que ela foi informada sobre o caso e apoiou a atitude da tia. “Nós soubemos do ocorrido, a família foi orientada e o caso está sendo investigado pela polícia. Várias pessoas vieram relatar o que aconteceu depois da postagem da tia da criança e a mãe dela entrou em contato conosco. A assessoria jurídica da Larissa prestou assistência. É importante lembrar que as redes sociais da Larissa são verificadas e ela sempre busca divulgá-las para ajudar as crianças a não se iludirem com um perfil falso, mas infelizmente tem muita gente que usa a imagem de outras pessoas e muitas crianças não sabem diferenciar. Orientamos a família especialmente porque foi uma conversa privada, então cabe a família acompanhar o que acontece nesses aplicativos que permitem mensagens privadas”, informou a representante.

Ainda de acordo com a assessoria da atriz, ela já havia identificado perfis fakes antes, mas nunca havia acontecido algo desse tipo: “Não me recordo de nada tão grave”.

Fenômeno com o público infantil e adolescente, Larissa Manoela estourou em 2012, após dar vida a personagem Maria Joaquina na novela infantil “Carrossel”, do SBT. Ela ainda apareceu em dois filmes derivados do programa, atualmente estrela “Cúmplice de um Resgate” e vai estrelar o filme “Meus 15 anos”, que estreia em 29 de junho.


Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings