Ex-Supergirl de Smallville vai estrelar Jogos Mortais 8

A atriz Laura Vandervoort, que viveu Supergirl na série “Smallville”, vai estrelar “Jogos Mortais 8”, filme que resgatará a franquia supostamente encerrada em 2010. Apesar do título, “Jogos Mortais: O Final” não […]

A atriz Laura Vandervoort, que viveu Supergirl na série “Smallville”, vai estrelar “Jogos Mortais 8”, filme que resgatará a franquia supostamente encerrada em 2010.

Apesar do título, “Jogos Mortais: O Final” não foi… o final. Uma imagem das filmagens da nova continuação, que circulou nas redes sociais, mostrou o caixão de John Kramer, mais conhecido como Jigsaw, sendo desenterrado.

Vandervoort encerrou no ano passado sua série mais recente, a canadense “Bitten”, que ela protagonizou como uma lobisomem sexy. A atriz vai se juntar no elenco a Hannah Anderson (série “Shoot the Messenger”) e a Mandela Van Peebles (minissérie “Raízes”), e há rumores de que Tobin Bell também participará como Kramer/Jigsaw.

Intitulado em inglês “Saw: Legacy”, a história da sequência está sendo mantida em sigilo. O roteiro foi escrito por Josh Stolberg e Pete Goldfinger, dupla de “Pacto Secreto” (2009) e “Piranha 3D” (2010), e a direção está a cargo dos irmãos gêmeos Michael e Peter Spierig, da elogiada sci-fi “O Predestinado” (2014).

O primeiro “Jogos Mortais” é de 2004 e se tornou famoso não apenas por popularizar o subgênero do terror conhecido como “torture porn”, mas por lançar a carreira do jovem cineasta malaio James Wan, que criou a franquia com o australiano Leigh Whannell, iniciando uma filmografia que o consagraria como o mais bem-sucedido diretor de terror do século 21.

A estreia do novo longa está marcada para o fim de semana do Halloween, em 27 de outubro nos EUA.