Dennis Quaid diz que vídeo de maus tratos em Quatro Vidas de um Cachorro é golpe

O ator Dennis Quaid, que estrela “Quatro Vidas de um Cachorro”, se manifestou sobre as acusações de maus-tratos a um cachorro durante as gravações do filme. Durante uma entrevista ao programa Entertainment […]

O ator Dennis Quaid, que estrela “Quatro Vidas de um Cachorro”, se manifestou sobre as acusações de maus-tratos a um cachorro durante as gravações do filme. Durante uma entrevista ao programa Entertainment Tonight, ele disse que o vídeo que mostra um pastor-alemão sendo forçado a entrar em águas turbulentas no set é “um golpe”.

Segundo Quaid, o vídeo divulgado pelo site TMZ, na semana passada, não reflete o que aconteceu de verdade nas filmagens. “Eu estava lá. Nunca vi nenhum abuso de qualquer animal. Se tivesse havido, eu teria largado o filme. Minha experiência é que os animais foram tratados muito bem. Não houve abuso. Esse vídeo que alguém pegou, vendeu e manteve por um ano e meio até antes da estréia do filme não conta toda a história. Em primeiro lugar, foi editado e manipulado. E eu acho que é um golpe, para dizer a verdade”, declarou Quaid.

Nesta semana, a empresa que forneceu o animal para a produção filme, Birds & Animal Unlimited, divulgou um comunicado que diz que irá processar os responsáveis pelo vídeo e usar todas os meios legais para se defender do que chama de “difamação feita pela imprensa”.

A PETA e outras ONGs de defesa dos animais organizaram campanhas de boicote contra o filme, que estreia nesta quinta-feira (26/1) nos cinemas brasileiros.