A série “Westworld” encerrou sua 1ª temporada no último domingo (4/12) atingindo sua maior audiência, assistido ao vivo por 2,2 milhões de telespectadores nos EUA. Os números não parecem tão elevados, mas canais premium como o HBO, que custam mais caros, tem menos público que os canais do pacote básico.
De todo modo, o número sobe para 3,6 milhões quando contadas as reprises e gravações digitais. Isto representa um aumento de 7% na audiência em relação à semana anterior, quando a atração tinha registrado seu maior público até então, e revela o interesse do público na trama, que estreou diante de 3,3 milhões de telespectadores, em todas as plataformas, no dia 3 de outubro.
Entretanto, o site Deadline apurou que, quando somadas as audiências de streaming dos aplicativos HBO Go e HBO Now, a série tem atingido uma média semanal de 12 milhões de espectadores.
Os dados oficiais do streaming da season finale só serão computados na semana que vem, mas, seja qual for o número da sintonia final, “Westworld” já pode comemorar o fato de ter realizado a temporada de estreia mais assistida da história da HBO.
Claro que sucessos clássicos do canal, como “Os Sopranos” e até o ainda exibido “Game of Thrones”, não contabilizavam estes serviços quando estrearam, mas não deixa de ser um feito, já que nenhuma outra série recente, na era do streaming, chegou perto de seus números.
O recorde ajuda a cacifar a atração para retornar mais forte em sua 2ª temporada, já confirmada.