Série Westworld é renovada, mas só deverá voltar em 2018

O canal pago HBO deu uma boa e uma má notícia para os fãs de “Westworld”. A série foi renovada para sua 2ª temporada. Entretanto, os novos episódios só deverão ser exibidos […]

O canal pago HBO deu uma boa e uma má notícia para os fãs de “Westworld”. A série foi renovada para sua 2ª temporada. Entretanto, os novos episódios só deverão ser exibidos em 2018.

“‘Westworld’ é uma grande e ambiciosa atração. Por isso, não sei se vai voltar na temporada de outono de 2017 ou em 2018”, disse o presidente de programação da HBO Casey Bloys. “Isso vai depender de como a produção se desenvolver. Mas é mais provável que fique apenas para 2018”.

A série, que estreou em 2 de outubro, já é uma das das mais bem sucedidas da história do canal pago, com uma média de 11,7 milhões de espectadores por semana, número que a coloca no nível de “Game of Thrones” e “True Detective” em suas primeiras temporadas. Além disso, tem movimentado as redes sociais a cada episódio, gerando falatório e teorias sobre seus acontecimentos misteriosos. Como consequência, cada episódio vem registrando maior audiência que o anterior.

A produção é repleta de atores famosos, como Anthony Hopkins (“Thor”), Ed Harris (“Expresso do Amanhã”), Jeffrey Wright (“Jogos Vorazes: Em Chamas”), Evan Rachel Wood (série “True Blood”), Ingrid Bolsø Berdal (“Hércules”), Ben Barnes (“As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”), James Marsden (“X-Men”), Thandie Newton (série “Rogue”), Clifton Collins Jr. (“Círculo de Fogo”), Angela Sarafyan (“Era uma Vez em Nova York”), Simon Quarterman (“Filha do Mal”), Jimmi Simpson (série “House of Cards”) e o brasileiro Rodrigo Santoro (“Ben-Hur”).

A trama é inspirada no longa “Westworld – Onde Ninguém Tem Alma” (1973), escrito e dirigido por Michael Crichton (o autor de “Parque dos Dinossauros”), e foi adaptada pelo casal Jonathan Nolan (roteirista de “Interestelar” e criador da série “Person of Interest”) e Lisa Joy (roteirista da série “Pushing Dasies”), com produção do cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”).

Há um mês, Nolan revelou que ele e sua esposa já trabalhavam nos roteiros dos próximos episódios. “Estamos trabalhando na 2ª temporada. Geralmente, tenho problemas em parar com a minha escrita”, ele disse, durante a Comic-Con de Nova York.

Com três episódios ainda inéditos, a 1ª temporada vai terminar no dia 4 de dezembro.