Trailer do especial de fim de ano de Sense8 tem romance e ação

A Netflix divulgou o trailer do especial de fim de ano de “Sense8”. No vídeo, embalado pela música “Hallelujah” (clássico já gravado por Jeff Buckley e o recém-falecido Leonard Cohen), os protagonistas […]

A Netflix divulgou o trailer do especial de fim de ano de “Sense8”. No vídeo, embalado pela música “Hallelujah” (clássico já gravado por Jeff Buckley e o recém-falecido Leonard Cohen), os protagonistas comemoram as festas de fim de ano, enquanto tentam resolver seus problemas individuais. Não falta romance, nem tampouco ação.

O trailer mostra também, pela primeira vez, o ator Toby Onwumere, que substituiu Aml Ameen como intérprete do personagem Capheus. Ameen foi demitido da série supostamente após comentários preconceituosos contra uma das diretoras, Lana Wachowski, e a atriz Jamie Clayton, a Nomi. Ambas são mulheres trans.

Criada pelas irmãs Wachowski (diretoras de “O Destino de Júpiter” e da trilogia “Matrix”) em parceria com o roteirista J. Michael Straczynski (“Thor” e série “Babylon 5”), a série acompanha oito pessoas aparentemente aleatórias ao redor do mundo, que passam a dividir consciência, habilidades e memórias repentinamente.

O especial ganhou uma sinopse oficial completamente vaga, que, para não dizer nada, diz o seguinte: “A viagem continua conforme estes oito corações e mentes singulares mergulham uns nos outros, encontrando ligações mais profundas, aprendendo os segredos mais sombrios e desesperados um sobre o outro e lutando para se identificar com algo mais do que apenas a si mesmo”.

De acordo com o vídeo divulgado, os relacionamentos entre Will e Riley e Wolfgang e Kala devem ser mais bem explorados nos próximos episódios.

O especial de Natal tem duas horas de duração e estará disponível na Netflix no próximo dia 23. Já a 2ª temporada da série, que teve cenas gravadas durante a Parada de Orgulho LGBT em São Paulo, estreia em 5 de maio.

Veja também um vídeo de bastidores do especial divulgado pela Netflix.