Primeiro trailer do novo filme da franquia Alien é puro terror

“Corre”, diz o pôster. E a Fox mostrou porquê, no primeiro trailer (legendado e dublado) de “Alien: Covenant”. A prévia tem imagens de puro terror, mostrando uma volta da franquia ao clima […]

“Corre”, diz o pôster. E a Fox mostrou porquê, no primeiro trailer (legendado e dublado) de “Alien: Covenant”. A prévia tem imagens de puro terror, mostrando uma volta da franquia ao clima exasperante do primeiro filme. O diretor, por sinal, é o mesmo que revolucionou a sci-fi em 1979: Ridley Scott.

O próprio cineasta tinha dito que “Alien: Covenant” ia “assustar as pessoas de verdade”. Está confirmado.

O vídeo resgata situações conhecidas dos fãs do longa original, envolvendo uma nova tripulação de incautos em outro mundo. Mas também revela ligação com “Prometheus”, o filme que Scott dirigiu em 2012, oferecido como prólogo de “Alien”, apenas para frustrar muitas expectativas.

O novo longa acompanha a tripulação da nave Covenant, que tem a missão de colonizar um lugar distante do espaço e encontra um planeta não mapeado, que parece ser inofensivo, com montanhas e rios (na verdade, a Nova Zelândia), mas abriga diversos perigos desconhecidos, entre eles o androide David (Michael Fassbender), sobrevivente de “Prometheus”, e os aliens da franquia.

Além de Fassbender, o elenco inclui Katherine Waterston (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”), Billy Crudup (“Spotlight”), Amy Seimetz (“O Último Sacramento”), Demián Bichir (“Os Oito Odiados”), Carmen Ejogo (“Selma”), Callie Hernandez (série “Um Drink no Inferno”), Jussie Smollett (série “Empire”), Danny McBride (“É o Fim”) e participações de Noomi Rapace e Guy Pearce, que retomam seus personagens de “Prometheus”.

Originalmente marcado para agosto, o lançamento foi antecipado e agora acontecerá em 18 de maio no Brasil, um dia antes da estreia nos EUA.