Ridley Scott divulga foto de bastidores e afirma que Alien: Covenant será um filme de terror

Após a Fox exigir a retirada de fotos não oficiais dos bastidores de “Alien: Covenant” da internet, a página oficial do filme no Twitter divulgou uma foto oficial com o diretor Ridley […]

Após a Fox exigir a retirada de fotos não oficiais dos bastidores de “Alien: Covenant” da internet, a página oficial do filme no Twitter divulgou uma foto oficial com o diretor Ridley Scott à frente de um dos elementos cênicos “proibidos”: um “space jockey”. Veja acima.

Em vídeo feito especialmente para a Comic-Con Experience (CCPX), o diretor explicou que o filme resgatará as raízes da franquia “Alien”, apostando mais no terror do que na ficção científica. “Acho que vai assustar as pessoas de verdade”, disse o cineasta.

Além de ser uma continuação de “Prometheus”, a trama escrita por Michael Green (“Lanterna Verde”) também é um prelúdio de “Alien – O Oitavo Passageiro” (1979). Ridley Scott realizou ambos os filmes.

O diretor explicou que o novo longa vai seguir a tripulação da nave Covenant, que tem a missão de colonizar um lugar distante do espaço. Eles encontram um planeta não mapeado que parece ser inofensivo, com montanhas e rios (na verdade, a Nova Zelândia), mas abriga diversos perigos desconhecidos, entre eles o androide David (Michael Fassbender), sobrevivente do filme “Prometheus” (2012). Segundo o diretor, David é perigoso, mas “pode ter uma alma”.

Além de Fassbender, o elenco inclui Katherine Waterston (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”), Billy Crudup (“Spotlight”), Amy Seimetz (“O Último Sacramento”), Demián Bichir (“Os Oito Odiados”), Carmen Ejogo (“Selma”), Callie Hernandez (série “Um Drink no Inferno”), Jussie Smollett (série “Empire”), Danny McBride (“É o Fim”) e participações de Noomi Rapace e Guy Pearce, que retomam seus personagens de “Prometheus”.

Originalmente marcado para agosto, o lançamento foi antecipado e agora acontecerá em 18 de maio no Brasil, um dia antes da estreia nos EUA.