Primeiro trailer da 10ª temporada introduz a nova companheira de Doctor Who

 

O canal pago BBC America aproveitou o especial de Natal de “Doctor Who” para divulgar o trailer da 10ª temporada da série. A prévia destaca a participação da atriz Pearl Mackie, que viverá a nova companheira de Peter Capaldi na produção. O vídeo mostra que ela não demora para se sentir em casa à bordo da Tardis, com direito a encontro imediato com os indefectíveis daleks.

Mackie vai dar vida a uma nova personagem, chamada Billy, substituta de Clara Oswald, a professorinha carismática encarnada por Jenna Coleman, que teve um destino trágico no final da temporada passada.

A nova atriz tem um currículo bastante enxuto, tendo participado apenas do filme “Svengali” (2013) e de um episódio da longeva série britânica “Doctors” em 2014. Por sinal, sua participação foi comunicada em abril de 2016, um ano antes da data prevista para o começo da 10ª temporada – em abril de 2017.

Um detalhe que não tinha sido revelado até então é que o simpático Nardole, vivido por Matt Lucas, também parece ter sido incorporado ao elenco fixo da atração. Nardole tinha aparecido exclusivamente nos dois últimos especiais de Natal de “Doctor Who”, inclusive no exibido na noite do último domingo (25/12), atuando como assistente do bom Doutor, mas pode ser visto novamente no trailer dos próximos episódios.

A 10ª temporada deve ser a última de Capaldi como Doctor Who, além de marcar a despedida do produtor Steven Moffat. Ele será substituído por Chris Chibnall (criador da série “Broadchurch”), já confirmado como novo showrunner da atração a partir da 11ª temporada, prevista para 2018.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings