Filme de Aquaman ganha data de estreia

O filme solo do herói Aquaman ganhou data de estreia. A Warner programou o lançamento da produção para o dia 5 de outubro de 2018, uma das datas anteriormente reservadas para filmes […]

O filme solo do herói Aquaman ganhou data de estreia. A Warner programou o lançamento da produção para o dia 5 de outubro de 2018, uma das datas anteriormente reservadas para filmes derivados dos quadrinhos da DC Comics.

As filmagens já vão começar na Austrália com direção de James Wan (“Velozes e Furiosos 7”), que também contribuiu com a história escrita por Geoff Johns (série “The Flash”) e Will Beall (“Caça aos Gângsteres”).

Além de ser cocriador da série “The Flash” e, por acaso, presidente da DC Entertainment, Johns escreveu quadrinhos clássicos da DC Comics, como “Flashpoint”, usado como ponto de partida da atual temporada de “The Flash”, e, de forma relevante para o contexto, os quadrinhos do Aquaman de 2011 a 2013, que podem servir de base para a trama do filme. Sua história mais conhecida do período já foi, inclusive, adaptada pela Warner Animation – o longa animado “Liga da Justiça: Trono de Atlântida” (2015)

O elenco tem confirmados Jason Momoa (“Conan, o Bárbaro”) como Aquaman/Arthur Curry, Amber Heard (“3 Dias para Matar”) como Mera e Willem Dafoe (“Meu Amigo Hindu”) como o conselheiro e cientista Nuidis Vulko.

Mas antes do filme solo, Aquaman aparecerá em “Liga da Justiça”, que chega aos cinemas em novembro de 2017.