Dunkirk: Filme de guerra de Christopher Nolan ganha primeiro pôster

A Warner Bros divulgou o primeiro pôster de “Dunkirk”, o novo filme de Christopher Nolan (“Interestelar”). A imagem destaca uma cena de guerra, evocando a trama, que se passa durante a evacuação […]

A Warner Bros divulgou o primeiro pôster de “Dunkirk”, o novo filme de Christopher Nolan (“Interestelar”). A imagem destaca uma cena de guerra, evocando a trama, que se passa durante a evacuação de Dunquerque, na 2ª Guerra Mundial.

A batalha de Dunquerque foi uma das maiores derrotas dos aliados para os nazistas. Mas poderia ter sido um massacre. Acuados numa ponta de praia, os soldados aliados contaram com um esforço logístico sobre-humano para não serem exterminados durante uma ofensiva por terra e ar, embarcando em fuga, sob bombardeio, para dezenas de navios mobilizados para resgatá-los rumo ao Reino Unido.

As filmagens foram realizadas nas locações em que os fatos aconteceram e renderam muita atenção dos paparazzi, devido ao interesse pela participação do cantor inglês Harry Styles, ex-One Direction, no elenco. Além dele, o filme destaca dois jovens ainda pouco conhecidos, Jack Lowden (“71: Esquecido em Belfast”) e o estreante Fionn Whitehead, ao lado dos experientes Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria”), Cillian Murphy (“No Coração do Mar”), Kenneth Branagh (“Operação Sombra – Jack Ryan”) e Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”).

A estreia está marcada para 27 de julho no Brasil. Se ainda não viu, aproveite também para conferir o teaser legendado.