Dunkirk: Novo filme de Christopher Nolan ganha primeiro teaser legendado

A Warner Bros divulgou o primeiro teaser com legendas em português de “Dunkirk”, o novo filme de Christopher Nolan (“Interestelar”). Curiosamente, a prévia preserva o nome original, deixando para a imprensa a […]

A Warner Bros divulgou o primeiro teaser com legendas em português de “Dunkirk”, o novo filme de Christopher Nolan (“Interestelar”). Curiosamente, a prévia preserva o nome original, deixando para a imprensa a função de “traduzir” a localidade que nomeia o longa. Afinal, trata-se da conhecida história da evacuação de Dunquerque, na 2ª Guerra Mundial, onde os aliados foram cercados durante a ofensiva nazista que tomou a França. O vídeo mostra cenas da praia e do embarque dos soldados nos navios de resgate, em meio a ataques aéreos, acompanhados de uma frase que lembra como, naquele momento, apenas sobreviver foi uma vitória.

As filmagens foram realizadas nas locações em que os fatos aconteceram e renderam muita atenção dos paparazzi, devido ao interesse pela participação do cantor inglês Harry Styles, da boy band One Direction, no elenco. Além dele, o filme destaca dois jovens ainda pouco conhecidos, Jack Lowden (“71: Esquecido em Belfast”) e o estreante Fionn Whitehead, ao lado dos experientes Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria”), Cillian Murphy (“No Coração do Mar”), Kenneth Branagh (“Operação Sombra – Jack Ryan”) e Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”).

A estreia está marcada para julho de 2017.