Vúva de Domingos Montagner se emociona ao aceitar prêmio de Melhor Ator do marido

A viúva do ator Domingos Montagner se emocionou durante a cerimônia do Prêmio Extra de Televisão, que foi entregue na noite de terça (29/11), no Rio de Janeiro. Luciana Lima subiu ao […]

A viúva do ator Domingos Montagner se emocionou durante a cerimônia do Prêmio Extra de Televisão, que foi entregue na noite de terça (29/11), no Rio de Janeiro. Luciana Lima subiu ao palco para receber o troféu de Melhor Ator concedido ao marido por sua atuação como Santo na novela “Velho Chico”. Montagner foi eleito pelo público em votação na internet. O elenco de “Velho Chico”, que estava reunido no evento, também não segurou a emoção.

Emocionada com o reconhecimento, ela disse que foi ao evento em homenagem ao marido e como forma de agradecer ao apoio que vem recebendo. O ator morreu em setembro após se afogar no rio São Francisco, onde a novela era gravada.

“Peço desculpas pelas falas trêmulas, mas é muito emocionante estar aqui nessa noite, representando o Domingos. Não é fácil. É muito talento, é muita dedicação, é muito empenho, muito trabalho… São muitos anos de batalha. E é bom vir aqui e, aos poucos, ir reconhecendo o talento dele”, ela pontuou, contendo o choro, antes de acrescentar: “Domingos não foi só um grande ator, mas um pai dedicado e amoroso, um marido companheiro e um ótimo colega de trabalho. Esse reconhecimento, que veio do público, não veio só pela dedicação à arte e ao ofício. Ele era assim, desse jeito.”

Luciana era casada com o ator desde 2001 e eles são pais de três filhos: Leo, Dante e Antonio.

O Prêmio Extra de Televisão é realizado desde 1998 pelo jornal carioca Extra, premiando os melhores da televisão brasileira. A publicação pertence ao grupo Globo e tradicionalmente só premia atrações da rede Globo, como foi novamente o caso neste ano.

Além de Montagner, foram premiados Adriana Esteves como Melhor Atriz por seu papel na minissérie “Justiça”, Selma Egrei como Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel como a vilã Encarnação em “Velho Chico”, Irandhir Santos como Melhor Ator Coadjuvante por viver Bento, também de “Velho Chico”. Mas apesar do domínio de “Velho Chico”, na hora de entregar o prêmio à melhor novela, o título anunciado foi… “Êta Mundo Bom!”.

Veja a lista completa dos vencedores abaixo:

Prêmio Extra de Televisão 2017

Melhor Ator
Domingos Montagner (“Velho Chico”)

Melhor Atriz
Adriana Esteves (“Justiça”)

Melhor Ator Coadjuvante
Irandhir Santos (“Velho Chico”)

Melhor Atriz Coadjuvante
Selma Egrei (“Velho Chico”)

Melhor Ator Mirim
Gabriel Palhares (“Liberdade, Liberdade”)

Revelação Masculina
Lee Taylor (“Velho Chico”)

Revelação Feminina
Lucy Alves (“Velho Chico”)

Melhor Apresentador
Marcio Garcia (“Tamanho Família”)

Melhor Série
“Justiça”

Melhor Programa Humorístico
“Escolinha do Professor Raimundo”

Melhor Novela
“Êta Mundo Bom!”

Melhor Programa de Competição
“The Voice Kids”