Veja fotos de Jessica Chastain, Julianne Moore e Nicole Kidman para o calendário Pirelli 2017

A Pirelli divulgou as primeiras fotos de seu calendário de 2017, que reúne 14 atrizes premiadas das mais diferentes idades, inclusive estrelas veteranas. A lista inclui Lea Seydoux, Alicia Vikander, Rooney Mara, […]

A Pirelli divulgou as primeiras fotos de seu calendário de 2017, que reúne 14 atrizes premiadas das mais diferentes idades, inclusive estrelas veteranas. A lista inclui Lea Seydoux, Alicia Vikander, Rooney Mara, Jessica Chastain, Kate Winslet, Julianne Moore, Charlotte Rampling, Uma Thurman, Nicole Kidman, Robin Wright, Lupita Nyong’o, Penelope Cruz, Helen Mirren e Zhang Ziyi. Além delas, Anastacia Ignatova, professora de Ciências Políticas na Universidade de Moscou, também foi fotografada.

Elas foram fotografadas pelo alemão Peter Lindbergh, que já produziu o calendário outras duas vezes.

Segundo Lindbergh, que também liberou imagens das sessões em seu Instagram, a proposta é retratar a beleza feminina sem destacar padrões de beleza.

“Numa época em que as mulheres são apresentadas pela mídia e por toda parte como embaixadoras da perfeição e da beleza, pensei que seria importante lembrar a todos que existe uma beleza diferente, mais real e autêntica, e não manipulada pela propaganda ou outra coisa qualquer. Uma beleza que fala da individualidade, da coragem de ser quem se é e da sensibilidade”, explicou o fotógrafo, em comunicado.

“O sistema atual, baseado no consumo, oferece um único tipo de beleza, demasiadamente ligado à ideia de juventude e de perfeição. Mas essa ideia de beleza não tem relação com a realidade e com as mulheres”, completou Lindbergh.

As sessões fotográficas foram realizadas entre maio e junho deste ano, em Berlim, Los Angeles, Nova York, Londres e na praia francesa de Le Touquet. Em agosto, a Pirelli divulgou um vídeo sobre os bastidores da produção.

O calendário será composto por 40 imagens, incluindo retratos e ambientes.

Além das fotos em estúdio, há também registros feitos em cenários como ruas, fast-foods e hotéis decadentes no centro de Los Angeles, no Times Square, em Nova York, no teatro Sophiensale, em Berlim, nos telhados dos estúdios em Nova York e em Londres, e na praia de Le Touquet.