Tom Holland e Daisy Ridley vão estrelar nova sci-fi do diretor de No Limite do Amanhã

Dois dos astros mais jovens das grandes franquias de Hollywood vão se encontrar numa nova sci-fi, que, claro, pode virar nova franquia. Tom Holland, introduzido como Homem-Aranha em “Capitão América: Guerra Civil”, […]

Dois dos astros mais jovens das grandes franquias de Hollywood vão se encontrar numa nova sci-fi, que, claro, pode virar nova franquia. Tom Holland, introduzido como Homem-Aranha em “Capitão América: Guerra Civil”, e Daisy Ridley, a Rey de “Star Wars: O Despertar da Força”, foram confirmados na adaptação de “Chaos Walking”.

A produção será dirigida por Doug Liman (“No Limite do Amanhã”) e leva às telas o romance “The Knife of Never Letting Go”, escrito por Patrick Ness (autor de “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”). No Brasil, o livro foi lançado como “O Motivo” e a saga recebeu o nome de “Mundo em Caos”.

Adaptada por Jamie Linden (“Querido John”), a trama se passa em outro planeta, após a Terra ficar inabitável. Quando uma anomalia atinge a civilização humana e permite que todos os pensamentos sejam escutados, o caos se instala e abre caminho para um autocrata corrupto tentar destruir uma civilização nativa chamada Sparckles, culpando-a pelo problema. Resta ao adolescente Todd Hewitt, último menino de Prentisstown, tentar impedir o genocídio.

Holland vai viver o protagonista e Daisy interpretará Viola, uma garota descoberta por ele num lugar onde nenhuma mulher deveria existir. Para complicar ainda mais, ela é a única pessoa que consegue esconder seus pensamentos, tornando-a particularmente ameaçadora para os homens que dominam aquele mundo.

A distribuição é da Lionsgate e a previsão de estreia é para 2018.

Caso o filme seja bem sucedido, há mais dois livros de Patrick Ness que continuam a trama: “A Missão” (The Ask and the Answer) e “A Guerra” (Monsters of Men).