Renegades: Luc Besson recicla Os Guerreiros Pilantras em trailer de novo filme de ação

A EuropaCorp divulgou o pôster e o trailer de “Renegades”, novo filme de ação escrito e produzido por Luc Besson (criador da franquia “Busca Implacável”). E como Besson não aprende, após ter […]

A EuropaCorp divulgou o pôster e o trailer de “Renegades”, novo filme de ação escrito e produzido por Luc Besson (criador da franquia “Busca Implacável”). E como Besson não aprende, após ter sido condenado por plágio de “Fuga de Nova York” (1981) na criação de “Sequestro no Espaço” (2012), o novo filme é praticamente uma nova versão de “Os Guerreiros Pilantras” (1970).

A diferença é que, em vez de se passar na 2ª Guerra Mundial como o filme estrelado por Clint Eastwood, a ação agora acontece nos anos 1990, durante a guerra da Bósnia. Mas a premissa é a mesma, envolvendo um grupo de militares renegados, que resolve assumir uma missão por interesse próprio, visando recuperar uma fortuna em ouro nazista supostamente escondido em território inimigo. Como curiosidade, o filme de 1970 foi uma coprodução iugoslava filmada onde hoje é a Croácia.

A versão de Besson aumenta a dificuldade do golpe ao esconder o ouro numa cidade bósnia submersa, devido à explosão de uma represa na 2ª Guerra. Assim, além de invadir as linhas inimigas, os novos renegados precisarão recuperar a fortuna do fundo de um lago. Por “coincidência”, seu meio de transporte favorito também é um tanque de guerra.

O elenco inclui Sullivan Stapleton (série “Blindspot”), Ewen Bremner (“Trainspotting”), Diarmaid Murtagh (série “Vikings”), Charlie Bewley (“Martelo dos Deuses”), o alemão Clemens Schick (“Caçadores de Emoção: Além do Limite”), a holandesa Sylvia Hoeks (“O Melhor Lance”) e J.K. Simmons (“Whiplash”) como comandante que não percebe o golpe debaixo de seu nariz.

A história foi coescrita por Richard Wenk (“O Protetor”) e dirigida por Steven Quale (“Premonição 5”). A estreia está marcada para 3 de fevereiro nos EUA e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.