Príncipe Harry assume namoro com atriz de Suits ao defendê-la de ataques

A assessoria da família real britânica confirmou o namoro do Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle (série “Suits”) ao divulgar um comunicado oficial para defendê-la de ataques nas redes sociais e […]

A assessoria da família real britânica confirmou o namoro do Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle (série “Suits”) ao divulgar um comunicado oficial para defendê-la de ataques nas redes sociais e do assédio dos tabloides britânicos.

O comunicado emitido pelo Palácio de Kensington nesta terça-feira (8/11) não é assinado por Harry e trata do Príncipe na terceira pessoa. Mas só pode ter sido escrito sob sua autorização.

Segundo o texto, Harry estaria “profundamente decepcionado consigo mesmo por não ter sido capaz de proteger” a amada, vítima de racismo (pela cor da pele) e de machismo (por ser mais velha que ele).

“Ele também está ciente de que há curiosidade significativa sobre sua vida privada (…) Ele raramente tomou medidas formais sobre publicações regulares de histórias fictícias que são escritas sobre ele e tem trabalhado duro para desenvolver uma relação profissional com a mídia, com foco em seu trabalho e nos problemas que ele se preocupa. Mas, na semana passada, houve uma linha cruzada. Sua namorada, Meghan Markle, tem sido alvo de uma onda de abusos e assédios. Alguns tem sido públicos – o esfregaço na primeira página de um jornal nacional; as conotações raciais em comentários; o sexismo e o racismo nas mídias sociais e comentários de artigo na web”, disse o comunicado.

O texto acrescenta ainda que o Príncipe sente que “isso não é um jogo, é a sua vida” e que “não é certo que, em alguns meses de relacionamento, a Sra. Markle seja submetida a uma tempestade”.