Após prever que o Donald Trump se tornaria presidente dos Estados Unidos há 16 anos, a série “Os Simpsons” resolveu lamentar o acerto. Uma cena da abertura da animação, exibida no domingo (13/11) na rede americana Fox, trouxe Bart Simpson escrevendo no quadro negro (uma das cenas clássicas da abertura da série) a frase “Acertar é uma droga”. Veja abaixo.
O “acerto” aconteceu num episódio exibido em 2000, “Bart to the Future”, que refletia como seria o futuro dos Simpsons. Na trama, Lisa tinha sido eleita Presidente, herdando um país falido, após o desastre de ter sido presidido por ninguém menos que Donald Trump. Veja aqui.
No mês passado, o jornal inglês The Guardian falou com o criador da série, Matt Groening, sobre o episódio. “Nós previmos que ele seria presidente no ano 2000, mas é claro que, na época, aquilo era a piada mais absurda que conseguíamos pensar, e isso ainda é verdade. Vai além da sátira”, afirmou.
Renovada para sua 30ª temporada, “Os Simpsons” vai quebrar um novo recorde em 2018, quando se tornará a série com o maior número de episódios da história da TV.
The Simpsons updates its 2000 prediction of a Trump Presidency… #TheSimpsons pic.twitter.com/Myf5rYb9Dj
— The Simpsons (@TheSimpsons) November 14, 2016