Os Simpsons é renovada até a 30ª temporada e bate recorde de episódios na televisão

A rede americana Fox anunciou a renovação de “Os Simpsons” por mais dois anos, o que garante a produção da 29ª e 30ª temporadas da série animada. Ao completar 30 anos no […]

A rede americana Fox anunciou a renovação de “Os Simpsons” por mais dois anos, o que garante a produção da 29ª e 30ª temporadas da série animada.

Ao completar 30 anos no ar, a série vai quebrar um recorde histórico da TV americana, passando a ter um total de 669 episódios. Esse número supera com folga a série que teve mais episódios produzidos nos EUA, o clássico western “Gunsmoke”, que exibiu 635 episódios em tempo bem menor: duas décadas, entre 1955 e 1975.

O comunicado da Fox levou o recorde em conta e trouxe uma “declaração” de Homer Simpson sobre a façanha. “Tome isso, Gunsmoke!”, gabou-se o personagem. “Você perdeu uma corrida que nem sabia que estava disputando!”, completou.

“Este é mais um recorde para aquela que é verdadeiramente uma série histórica”, declararam os CEOs da Fox Dana Walden e Gary Newman. “‘Os Simpsons’ significa tanto para a rede, o estúdio e todos na Fox, e seu contínuo impacto cultural em todo o mundo é um testamento para o brilho combinado de Matt, Jim e Al. Parabéns a todos os que trabalham nesta série inovadora. E para os milhões de Simpsons fãs ao redor do mundo, obrigado por assistir todos esses anos. Estamos felizes em dizer-lhe há muito mais por vir.”

Graças ao sucesso contínuo de “Os Simpsons” nas noites de domingo da Fox, a rede já se acostumou a anunciar renovações por dois anos seguidos para a produção, tornando a série a mais duradoura da história da TV. A nova renovação dupla, por sinal, aconteceu poucos dias após “Os Simpsons” atingirem outra marca histórica, com a exibição de seu episódio de número 600.