Neil Gaiman desenvolve série sci-fi de realidades alternativas para a Fox

A rede Fox encomendou a produção de uma série desenvolvida pelo escritor Neil Gaiman (o criador dos quadrinhos de “Sandman”). Trata-se de “The Building”, uma sci-fi sobre universos paralelos, ao estilo de […]

A rede Fox encomendou a produção de uma série desenvolvida pelo escritor Neil Gaiman (o criador dos quadrinhos de “Sandman”). Trata-se de “The Building”, uma sci-fi sobre universos paralelos, ao estilo de “The Fringe”, informou o site Deadline.

A série é inspirado num filme da divisão digital da 20th Century Fox, chamado “Parallels” (2015), que fez bastante sucesso na Netflix. Gaiman adorou a premissa e procurou o autor original da história, o diretor e roteirista Christopher Leone (da minissérie “The Lost Room”), para desenvolver o projeto.

A trama acompanha três jovens que recebem uma mensagem para ir num prédio moderno do centro da cidade, mas ao chegar lá encontram o interior do edifício completamente desolado e cheio de pichações. O principal problema, porém, acontece quando resolvem ir embora e descobrem que a rua do prédio mudou completamente. Na verdade, o muito inteiro está diferente, por influência de fatos históricos que eles nunca testemunharam, como um ataque nuclear da União Soviética contra os Estados Unidos nos anos 1980. Logo eles descobrem que o edifício se movimenta entre realidades alternativas a cada 36 horas, sem nunca retornar ao endereço original.

A atração deverá explorar a origem do edifício, porque foi construído e com qual objetivo, além de mostrar o que acontece em cada andar do prédio e se será possível para os protagonistas voltarem à sua Terra original.

O piloto será escrito por Leone e Albert Kim (produtor-roteirista de “Nikita” e “Sleepy Hollow”), que também atuará como showrunner e dividirá a produção executiva com Gaiman.

A produção ainda está em estágio inicial, mas logo fará companhia as outras série de Gaiman na programação televisiva. Além de “Lucifer”, baseado numa história do escritor nos quadrinhos de “Sandman”, o canal pago Starz vai lançar “American Gods”, adaptação do livro “Deuses Americanos”, de Gaiman, no começo de 2017.

Confira abaixo o trailer de “Parallels” para ter ideia do que será a nova série.