A cantora Gladys Knight vai participar da nova série musical da rede Fox, “Star”, criada pelo cineasta Lee Daniels, que também criou “Empire”.
A lendária cantora de soul vai viver a si mesma, como ídolo musical de Alexandra (Ryan Destiny), uma das personagens centrais da trama.
Gladys Knight começou a gravar em 1966 na gravadora Motown e viveu o auge de seu sucesso nos anos 1970, à frente do grupo The Pips, quando “Midnight Train to Georgia” estourou nas paradas musicais. Ela também virou estrela de cinema na época, recebendo até uma indicação ao Globo de Ouro como atriz de “Pipe Dreams” (1976). E continuou fazendo grande sucesso durante a década seguinte, acumulando Grammys e prestígio. É dela a música tema do filme “007 – Permissão para Matar” (1989). Embora continue gravando até hoje, suas músicas atuais são mais focadas no mercado gospel, marcadas por temas que refletem sua orientação religiosa mórmon.
Algo bem diferente da série, que vai acompanhar três garotas que decidem formar um conjunto vocal de R&B, indo da pobreza ao estrelato, enquanto exploram uma imagem sexy.
O elenco central da série é formado por Jude Demorest (série “Dallas”), intérprete de Star, a personagem-título, Ryan Destiny (série “Low Winter Sun”) e Brittany O’Grady (série “The Messengers”). Mas são os coadjuvantes que se destacam, com Benjamin Bratt (série “Law & Order”) e os cantores Lenny Kravitz (“Jogos Vorazes”) e Queen Latifah (“Bessie”).
O piloto foi dirigido pelo próprio Daniels, que criou a série em parceria com o roteirista Tom Donaghy (“A História de Um Bad Boy”). A estreia vai acontecer em 14 de dezembro nos EUA.