Diretor espanhol de Lucia e o Sexo prepara primeira série em realidade virtual

O diretor espanhol Julio Medem (de “Lucia e o Sexo” e “Um Quarto em Roma”) se juntou à produtora madrilenha District Room e à empresa norueguesa de realidade virtual VReckon para produzir […]

O diretor espanhol Julio Medem (de “Lucia e o Sexo” e “Um Quarto em Roma”) se juntou à produtora madrilenha District Room e à empresa norueguesa de realidade virtual VReckon para produzir a primeira série produzida com a tecnologia VR, capaz de conduzir o espectador por um ambiente de 360 graus.

Intitulada “Amnesia Assassins”, a série será uma produção de suspense de 20 episódios. Com roteiros de Medem, a trama gira em torno de um idoso chamado Odysseus, que cumpriu 45 anos de prisão por sete assassinatos, dois estupros e um roubo em grande escala cometidos em setembro 2015 em um veleiro com destino a Ibiza. Mas em 2060, um interrogatório experimental reativa recordação de Odysseus sobre os crimes e também memórias de um caso de amor, que questionam sua culpa.

Cada episódio terá apenas oito minutos, que é o tempo padrão para as criações atuais de vídeo VR.

“Atualmente, a maioria dos conteúdos VR não é vídeo e geralmente é interativo. ‘Amnesia Assassins’ representa uma mudança com conteúdo de ponta e atores reais”, disse o diretor do District Room Patrick Juarez, em comunicado, acrescentando que a China é o país mais interessado em conteúdo VR. Gigantes do comércio eletrônico chinês, como os sites Alibaba e Taobao, estariam relatando vendas online de mais de 300 mil unidades de óculos VR no início deste ano.

O projeto será gravado em 2017.