Homem-Aranha: Zendaya não viverá Mary Jane?

O boato de que Zendaya (série “Agente K.C.”) viveria Mary Jane Watson, a futura mulher de Peter Parker, no reboot da franquia “Homem-Aranha” foi tão forte que muitos fanboys já davam o […]

O boato de que Zendaya (série “Agente K.C.”) viveria Mary Jane Watson, a futura mulher de Peter Parker, no reboot da franquia “Homem-Aranha” foi tão forte que muitos fanboys já davam o assunto por encerrado. Mas agora a revista The Hollywood Reporter revela que a história, inicialmente espalhada pelo site The Wrap, está longe de ter uma conclusão.

Uma reportagem de capa com os astros de “Homem-Aranha”, Tom Holland e Zendaya, dá a entender que todos os chutes foram bola fora. Perguntada sobre sua personagem, Zendaya desconversou, mas deu a entender que não viverá Mary Jane. Ou, então, Mary Jane será tão diferente no filme que a questão racial será o de menos.

“As pessoas tendem a reagir por qualquer coisa”, ela disse. “Mas nada [sobre quem ela está interpretando] é verdade. Estão apenas inventando coisas e reagindo a isso. Quando vemos as teorias, rachamos de rir, porque, pensem o que pensar, vocês irão acabar descobrindo a verdade no filme. Mas é engraçado ver o jogo de adivinhação.”

Identificada como “Michelle” nos créditos de produção, a personagem misteriosa de Zendaya não será sequer o interesse romântico de Peter Parker. “Minha personagem não é romântica”, disse ela. “Minha personagem é muito seca, desajeitada, intelectual e, porque ela é tão esperta, ela sente que não precisa falar com as pessoas. Ela age assim: ‘Meu cérebro está tão à frente de você que você não está realmente em meu nível’. Então, o que ela fala soa muito estranho. Mas, para mim, ela é muito legal, porque ela é profunda. Ela está sempre pensando em algo, sempre lendo.”

E isso realmente não soa como nenhuma versão da sexy top model Mary Jane Watson que os fãs conhecem dos quadrinhos.

Será que os roteiristas preferiram criar papéis novos, ignorando a quantidade de personagens clássicos que estudaram no colegial com Peter Parker? Ou será que Zendaya é a versão menos loira de Debra Whitman, com quem Peter se envolveu na faculdade?

O filme também teria Angourie Rice (“Dois Caras Legais”), que é loira, vivendo a morena Betty Brant, e Tony Revolori (“O Grande Hotel Budapeste”), que é mulato, vivendo o loiro Flash Thompson, além da negra Laura Harrier como a loira Liz Allen. Tudo a ver, como se pode ver.

Com direção de Jon Watts (“A Viatura”) e roteiro de John Francis Daley e Jonathan Goldstein (do fraco reboot de “Férias Frustradas”), o novo “Homem-Aranha” tem estreia prevista para 6 de julho no Brasil, um dia antes de seu lançamento nos EUA.