Heroes v Aliens: Discos voadores atacam no trailer estendido do crossover de Supergirl, The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow

A rede americana CW divulgou um trailer estendido do megacrossover das séries dos super-heróis da DC Comics, que ganhou o título de “Heroes v Aliens”. A prévia mostra um ataque alienígena em […]

A rede americana CW divulgou um trailer estendido do megacrossover das séries dos super-heróis da DC Comics, que ganhou o título de “Heroes v Aliens”. A prévia mostra um ataque alienígena em larga escala, com direito a muitos discos voadores. A constatação óbvia é que um super-herói não seria suficiente para impedir a catástrofe que se aproxima.

O crossover será baseado numa minissérie de quadrinhos dos anos 1980, intitulado “Invasão!”, que reunia os super-heróis da DC Comics contra um ataque da raça dos dominadores.

Os habitantes do planeta Domínio surgiram nos quadrinhos como vilões do século 30, numa história da Legião dos Super-Heróis publicada em 1967, mas foi somente duas décadas depois, durante “Invasão!”, que viraram um perigo considerável no universo da DC. Escrita por Bill Mantlo, em sua estreia na editora (após longa carreira na Marvel), e desenhada por ninguém menos que Todd McFarlane (o criador de “Spawn”), a minissérie que conduziu o crossover começou de forma similar ao trailer televisivo, com a chegada de várias naves alienígenas à Terra, numa aliança multiplanetária liderada pelos dominadores, motivando uma união sem precedentes de super-heróis para impedir a invasão.

A invasão começará na segunda (28/11) pela série “Supergirl” e abrangerá ainda, ao longo da próxima semana, episódios de “The Flash”, “Arrow” e “Legends of Tomorrow”, no maior crossover de séries diferentes já feito na história da televisão.

No Brasil, o crossover será exibido em duas partes: o episódio de “Supergirl” em 14 de dezembro e os três restantes no dia seguinte, 15 de dezembro, como um especial de 3 horas de duração.