Ghost in the Shell: Diretor do anime rasga elogios para a adaptação estrelada por Scarlett Johansson

A Paramount divulgou um vídeo de bastidores da sci-fi “Ghost in the Shell”. Ainda sem legendas, ele destaca os elogios do diretor Mamoru Oshii, diretor do cultuado anime que inspira o filme. […]

A Paramount divulgou um vídeo de bastidores da sci-fi “Ghost in the Shell”. Ainda sem legendas, ele destaca os elogios do diretor Mamoru Oshii, diretor do cultuado anime que inspira o filme. Além de fazer comentários positivos sobre o visual da adaptação, ele trata de destacar a atuação de Scarlett Johansson (“Capitão América: Guerra Civil”), que teria ido muito além do que ele imaginava.

O vídeo é peça de marketing importante, dentro da tática de abafar protestos contra a escalação da atriz americana num papel originalmente japonês. Até Oshii chama a personagem de Motoko, embora os americanos tenham suprimido o nome para não acirrar o ultraje. Ela virou apenas Major, seu posto militar. Scarlett, obviamente, não é japonesa, mas seu visual ficou bastante próximo da personagem do mangá e do anime, o que muitos viram como afronta, enquanto os autores da obra consideram dedicação.

Embora “Ghost in the Shell” seja baseado num mangá, do mestre Masamune Shirow (também autor de “Appleseed”), sua adaptação animada de 1995 é igualmente considerada marcante, a ponto de ser citada ao lado de “Akira” como uma das realizações mais influentes da animação japonesa contemporânea.

Vale observar que Oshii não foi o único integrante da franquia a visitar as filmagens e elogiar a produção. Kenji Kawai, que compôs a trilha sonora do anime clássico, e Kenji Kamiyama, que escreveu e dirigiu toda a série derivada “Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”, também devem aparecer em novos vídeos futuramente.

Além de Johansson, o filme inclui um elenco de multiétnico, com o dinamarquês Pilou Asbæk (série “Os Borgias”), o americano Michael Pitt (série “Boardwalk Empire”), a francesa Juliette Binoche (“Godzilla”) e os japoneses Takeshi Kitano (“Zatoichi”), Rila Fukushima (“Wolverine – Imortal”), Kaori Momoi (“Memórias de uma Gueixa”) e Yutaka Izumihara (“Invencível”).

A previsão de lançamento é para 30 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.