Valerian e a Cidade dos Mil Planetas: Primeiro trailer da nova sci-fi de Luc Besson é de tirar o fôlego

A EuropaCorp divulgou o primeiro trailer de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, nova sci-fi do cineasta francês Luc Besson (“Lucy”). E é de tirar o fôlego. Justificando o orçamento elevado […]

A EuropaCorp divulgou o primeiro trailer de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, nova sci-fi do cineasta francês Luc Besson (“Lucy”). E é de tirar o fôlego. Justificando o orçamento elevado de US$ 150 milhões – o filme mais caro da história da produtora francesa – , a prévia preenche a tela com milhares de efeitos visuais. A sensação é de uma atualização radical do mundo de “O Quinto Elemento” (1997), via o excesso computadorizado da segunda trilogia de “Star Wars”, que cria um efeito lisérgico no acompanhamento da trilha sonora perfeita: o clássico psicodélico “Because”, dos Beatles, ressoando de forma absurdamente moderna.

A canção, na verdade, tem quase a mesma idade dos personagens do longa, que adapta os cultuados quadrinhos franceses criados por Pierre Christin e Jean-Claude Mézières em 1967.

O filme acompanha os exploradores espaciais Valérian (Dane DeHaan, de “O Espetacular Homem-Aranha 2”) e Laureline (Cara Delevingne, de “Cidades de Papel”) em uma missão no planeta Sirte, para descobrir se seus habitantes representam um risco para a Terra. O elenco também inclui Clive Owen (série “The Knick”), Ethan Hawke (“Boyhood”), Rutger Hauer (“Blade Runner”), a cantora Rihanna (“Battleship”), o jazzista Herbie Hancock (“Por Volta da Meia-Noite”) e a cantora Rihanna (“Battleship”), vista brevemente no vídeo.

A volta do cineasta francês à ficção científica espacial vai chegar aos cinemas duas décadas após “O Quinto Elemento”, com estreia marcada para 10 de agosto no Brasil – três semanas após a estreia nos EUA.