A Disney divulgou o primeiro trailer legendado de “A Bela e a Fera”. Com fotografia e direção de arte caprichadas, a prévia confirma que a produção é uma versão fiel do desenho animado, praticamente um remake com atores reais, mas ainda dependente da animação para dar vida à Fera e aos objetos falantes da trama. Os fãs do clássico animado irão reconhecer várias cenas reencenadas de forma muito similar ao apresentado pelo estúdio em seu lançamento de 1991, inclusive a famosa dança entre a Bela e a Fera, em que Emma Watson aparece de vestido amarelo como nos cartazes da animação.
O que a prévia não deixa claro, entretanto, é que, assim como o desenho, o filme é um musical, que contará com regravações das canções originais, além de três músicas inéditas compostas por Alan Menken, que ganhou dois Oscars pelo clássico animado há 25 anos. Menken trabalhou nas novas canções com Tim Rice, reeditando a parceria premiada de “Aladdin” (1992).
O filme traz Dan Stevens (série “Downton Abbey”) como a Fera, Luke Evans (“Drácula – A História Nunca Contada”) como o vilão Gaston e um elenco de coadjuvantes famosos, formado por Josh Gad (“Jobs”), Stanley Tucci (“Jogos Vorazes”), Emma Thompson (“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”), Kevin Kline (“Última Viagem a Vegas”), Ewan McGregor (“Jack, o Caçador de Gigantes”) e Ian McKellen (franquia “O Hobbit”).
A direção é de Bill Condon (“A Saga Crepúsculo: Amanhecer”) e o roteiro de Stephen Chbosky (que dirigiu Emma Watson no drama adolescente “As Vantagens de Ser Invisível”).
A estreia está marcada para o dia 16 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.