Animais Fantásticos e Onde Habitam: Continuação abordará homossexualidade de Dumbledore

“Animais Fantásticos e Onde Habitam”, novo filme do universo de “Harry Potter”, ainda não estreou, mas sua equipe criativa não para de falar da sequência. Depois de adiantar que a versão jovem […]

“Animais Fantásticos e Onde Habitam”, novo filme do universo de “Harry Potter”, ainda não estreou, mas sua equipe criativa não para de falar da sequência. Depois de adiantar que a versão jovem de Dumbledore estará no próximo filme, J.K. Rowling, autora dos livros, insinuou que pretende explorar a sexualidade do futuro diretor de Hogwarts.

Embora sua homossexualidade não fosse discutida nos livros e filmes, Rowling revelou, num evento de fãs em 2007, que Dumbledore era gay. E ao ser questionada se isso seria abordado em “Animais Fantásticos 2”, a escritora saiu pela tangente. “É uma história com cinco partes, então obviamente há muito para desenvolver”, ela afirmou, segundo o site da revista Variety, referindo-se a seu plano de lançar uma franquia de cinco filmes.

“Vocês vão ver um Dumbledore mais jovem, e um jovem bem problemático, porque ele sempre foi muito inteligente, mas nem sempre foi o bruxo que conhecemos. Vamos ver o que acho que foi um período crucial de formação na vida dele”, explicou. “Em relação à sexualidade dele, esperem e verão”, concluiu.

Quando a autora revelou a homossexualidade de Dumbledore, foi bem mais direta, contando na ocasião que ele havia sido apaixonado por Gellert Grindelwald, um bruxo das trevas que foi seu amigo na juventude. Infelizmente, os dois tomaram caminhos opostos e Dumbledore precisou enfrentar Grindewald em um duelo lendário. Na nova franquia, o bruxo das trevas será interpretado por Johnny Depp.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” é a estreia de Rowling como roteirista e acompanha Newt Scamander (Eddie Redmayne), um especialista inglês em criaturas mágicas que chega a Nova York depois de uma exploração pelo mundo, mas a fuga de alguns de seus animais causa o caos na cidade.

A direção é de David Yates, que comandou os quatro últimos filmes de Harry Potter, e a estreia está marcada para quinta-feira (17/11).