Animais Fantásticos e Onde Habitam: Dumbledore vai aparecer na continuação do derivado de Harry Potter

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” ainda nem estreou, mas a equipe do filme deu de falar da continuação como se o sucesso já tivesse sido contabilizado. Depois da escritora J.K. Rowling afirmar […]

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” ainda nem estreou, mas a equipe do filme deu de falar da continuação como se o sucesso já tivesse sido contabilizado. Depois da escritora J.K. Rowling afirmar que a franquia terá cinco filmes, o diretor David Yates adiantou que o personagem Alvo Dumbledore, o diretor da escola de magia dos livros de “Harry Potter”, estará presente no segundo filme.

Veja abaixo o vídeo da entrevista em que ele conta este e outros detalhes da produção. Dumbledore, por sinal, já tinha sido mencionado num trailer de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

O novo filme é uma espécie de prólogo de “Harry Potter”, que marca a estreia da escritora que criou o menino bruxo como roteirista de cinema. A história gira em torno de Newt Scamander (vivido por Eddie Redmayne, de “A Garota Dinamarquesa”), um mago britânico de Hogwarts que chega a Nova York em 1928 com uma mala repleta de criaturas mágicas.

O elenco também inclui Katherine Waterston (“Vício Inerente”), Dan Fogler (série “Secrets and Lies”), Alison Sudol (série “Dig”) e Colin Farrell (série “True Detective”), entre outros.

Com direção de Yates, responsável pelos quatro últimos filmes de “Harry Potter”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” tem previsão de estreia em 17 de novembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.