The Fall: Criador garante que a série não foi cancelada

O criador da série britânica “The Fall”, Allan Cubitt, está no Brasil para participar do RioMarket, braço de negócios do Festival do Rio, e aproveitou para esclarecer o destino da atração. Apesar […]

O criador da série britânica “The Fall”, Allan Cubitt, está no Brasil para participar do RioMarket, braço de negócios do Festival do Rio, e aproveitou para esclarecer o destino da atração. Apesar do que deu a entender um comunicado da BBC, “The Fall” não foi cancelada.

gostaria de esclarecer uma coisa: a série não está cancelada. Diferentemente dos rumores que rodaram pela internet, a trama estrelada por e Jamie Dornan (“50 tons de cinza”) pode, sim, continuar depois da terceira temporada, que estreou quinta-feira no Reino Unido, pela BBC, e chega ao Brasil em 29 de outubro, na Netflix:

A série em que a detetive vivida por Gillian Anderson (de “Arquivo X”) caça o psicopata interpretado por Jamie Dornan (“Cinquenta Tons de Cinza”) começou a exibir sua 3ª temporada no final de setembro no Reino Unido, mas os novos episódios não representarão, a princípio, a conclusão da trama.

“Houve muita confusão a respeito disso. Na verdade, para a série continuar depende mais de mim, já que Gillian já disse claramente que quer. Mas não quero revelar se a personagem dela, Stella Gibson, vai estar de pé ao fim dessa temporada, não posso dizer que ela vai voltar porque ela pode ser assassinada, quem sabe? Tudo o que eu posso dizer é que ‘The Fall’ pode voltar, a BBC não tomou nenhuma decisão de cancelar a série”, garantiu Cubitt, em entrevista ao jornal O Globo.

Sem querer revelar muito sobre o que o público pode esperar dos novos capítulos, ele só confirma o que já foi mostrado na TV britânica: “A história continua de onde paramos”. Isto é, Paul Spector (Dornan) está vivo no começo da temporada, enquanto Gibson (Gillian) luta para salvar a vida dele.

O que acontece a partir daí? Calma, a nova temporada de “The Fall” chegará ao Brasil pelo Netflix ainda este mês, no dia 29 de outubro.