Shooter: Série de sniper americano ganha novo comercial e data de estreia

O canal pago americano USA divulgou o pôster e um novo comercial da série “Shooter”, baseada no filme “Atirador” (2007). Além de resumir a trama, a prévia serve para anunciar a nova […]

O canal pago americano USA divulgou o pôster e um novo comercial da série “Shooter”, baseada no filme “Atirador” (2007). Além de resumir a trama, a prévia serve para anunciar a nova data de estreia da atração. Prevista para julho, a série teve sua estreia adiada após um atirador de elite assassinar policiais nos EUA, uma vez que a trama da produção gira em torno justamente de um sniper incriminado por um atentado.

A premissa é a mesma do filme estrelado por Mark Wahlberg em 2007. O atirador de elite Bob Lee Swagger é contratado como consultor de segurança de uma agência federal, apenas para ser implicado no assassinato do presidente dos EUA e passa a ser caçado pelo FBI. Esse resumo também não difere muito do conceito básico de “Quantico”, que estreou no ano passado. Ou, em seus aspectos mais genéricos, de “O Fugitivo” nos anos 1960. Aliás, não faltam séries sobre pessoas perseguidas por crimes que não cometeram, enquanto tentam provar suas inocências.

Ryan Phillippe (série “Secrets and Lies”) vive o personagem-título, o fuzileiro americano e exímio atirador que usa suas habilidades militares para evitar sua captura, enquanto inicia um plano para expor os verdadeiros traidores que o incriminaram.

O elenco ainda inclui Cynthia Addai-Robinson (a Amanda Waller da série “Arrow”), Omar Epps (série “House”), Shantel VanSanten (a Patty Spivot da série “The Flash”) e Eddie McClintock (série “Warehouse 13”).

A adaptação foi desenvolvida por John Hlavin (roteirista de “Anjos da Noite: O Despertar”) e será coproduzida pelo astro do filme, Mark Wahlberg, e o astro da série, Ryan Phillippe.

A estreia agora acontece em 15 de novembro nos EUA, a menos que aconteçam novos atentados.

shooter