Shooter: Assassinatos de policiais nos EUA fazem série ser adiada para o fim do ano

O canal pago americano USA anunciou um novo adiamento da estreia da série “Shooter”, baseada no filme “Atirador” (2007). Após já ter sido adiada em uma semana, para se distanciar das notícias […]

O canal pago americano USA anunciou um novo adiamento da estreia da série “Shooter”, baseada no filme “Atirador” (2007). Após já ter sido adiada em uma semana, para se distanciar das notícias do assassinato de cinco policiais de Dallas por um atirador de elite do exército, no começo do mês, o USA decidiu guardar o lançamento para o final do ano. Em parte porque o ataque do atirador ainda gera repercussão, mas também porque as primeiras críticas, a partir do piloto enviado pela emissora, foram muito negativas.

Na série, Ryan Phillippe (série “Secrets and Lies”) vive o personagem-título, um fuzileiro americano e exímio atirador, que é contratado como consultor de segurança de uma agência federal, apenas para servir de bode expiatório de um atentado contra o presidente dos EUA. Perseguido pelo FBI, ele usa suas habilidades militares para evitar a captura, enquanto inicia um plano para expor os verdadeiros traidores que o incriminaram.

O elenco ainda inclui Cynthia Addai-Robinson (a Amanda Waller da série “Arrow”), Omar Epps (série “House”), Shantel VanSanten (a Patty Spivot da série “The Flash”) e Eddie McClintock (série “Warehouse 13”).

A adaptação foi desenvolvida por John Hlavin (roteirista de “Anjos da Noite: O Despertar”) e será coproduzida pelo astro do filme, Mark Wahlberg, e o astro da série, Ryan Phillippe.

Originalmente, a série estrearia nesta terça (19/7), mas agora só deve chegar a TV durante a fall season, entre setembro e novembro nos EUA.