Oscar 2017: Conheça os 85 filmes na disputa por indicações a Melhor Filme de Língua Estrangeira

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela organização do Oscar, anunciou nesta terça-feira a lista dos filmes inscritos na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeiro, que tentarão as cinco […]

Pequeno Segredo

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela organização do Oscar, anunciou nesta terça-feira a lista dos filmes inscritos na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeiro, que tentarão as cinco indicações para a premiação em 2017. Além do brasileiro “Pequeno segredo”, de David Schurmann, entre os 85 candidatos estão “Elle”, de Paul Verhoeven, “The Salesman”, do iraniano Asghar Farhadi, e “Afterimage”, último filme do polonês Andrzej Wajda, morto no domingo.

Os 85 concorrentes de todo o mundo ainda serão reduzidos a uma lista de cerca de uma dezena de semifinalistas antes da divulgação dos cinco indicados, que serão conhecidos no dia 24 de janeiro.

Confira abaixo a lista completa dos filmes inscritos.

África do Sul: “Call me thief”, de Daryne Joshua
Albânia: “Chromium”, de Bujar Alimani
Alemanha: “Toni Erdmann”, de Maren Ade
Arábia Saudita: “Barakah meets Barakah”, de Mahmoud Sabbagh
Argélia: “The well”, de Lotfi Bouchouchi
Argentina: “El Ciudadano Ilustre” de Mariano Cohn e Gastón Duprat
Austrália: “Tanna”, de Bentley Dean e Martin Butler
Áustria: “Stefan Zweig: Farewell to Europe”, de Maria Schrader
Bangladesh: “The Unnamed”, de Tauquir Ahmed
Bélgica: “The Ardennes”, de Robin Pront
Bolívia: “Sealed cargo”, de Julia Vargas Weise
Bósnia e Herzegovina: “Death in Sarajevo”, de Danis Tanovic
Brasil: “Pequeno segredo”, de David Schurmann
Bulgária: “Losers”, de Ivaylo Hristov
Camboja: “Before the Fall:” de Ian White
Canadá: “It’s Only the End of the World”, de Xavier Dolan
Cazaquistão: “Amanat”, de Satybaldy Narymbetov
Chile: “Neruda”, de Pablo Larraín
China: “Xuan Zang”, de Huo Jianqi
Colômbia: “Alias María”, de José Luis Rugeles
Coreia do Sul: “The Age of Shadows”, de Kim Jee-woon
Costa Rica: “Entonces Nosotros”, de Hernán Jiménez
Croácia: “On the Other Side” de Zrinko Ogresta
Cuba: “El Acompañante”, de Pavel Giroud
Dinamarca: “Terra de Minas”, de Martin Zandvliet
Equador: “Sin Muertos no Hay Carnaval”, de Sebastián Cordero
Egito: “Clash”, de Mohamed Diab
Eslováquia: “Eva Nová”, de Marko Skop
Eslovênia: “Houston: We Have a Problem!”, de Žiga Virc
Espanha: “Julieta”, de Pedro Almodóvar
Estônia: “Mother”, de Kadri Kõusaar
Filipinas: “Ma’ Rosa”, de Brillante Mendoza
Finlândia: “The happiest day in the life of Olli Mäki”, de Juho Kuosmanen
França: “Elle”, de Paul Verhoeven
Geórgia: “House of Others”, de Rusudan Glurjidze
Grécia: “Chevalier”, de Athina Rachel Tsangari
Holanda: “Tonio”, de Paula van der Oest
Hong Kong: “Port of Call”, de Philip Yung
Hungria: “Kills on Wheels”, de Attila Till
Iêmen: “I Am Nojoom, Age 10 and Divorced”, de Khadija Al-Salami
Islândia: “Sparrows”, de Rúnar Rúnarsson
Índia: “Interrogation”, de Vetri Maaran
Indonésia: “Letters from Prague”, de Angga Dwimas Sasongko
Irã: “The Salesman”, de Asghar Farhadi
Iraque: “El Clásico”, de Halkawt Mustafa
Israel: “Sand Storm”, de Elite Zexer
Itália: “Fogo no Mar”, de Gianfranco Rosi
Japão: “Nagasaki: Memories of My Son”, de Yoji Yamada
Jordânia: “3000 Nights”, de Mai Masri
Kosovo: “Home Sweet Home”, de Faton Bajraktari
Letônia: “Dawn”, de Laila Pakalnina
Líbano: “Very Big Shot”, de Mir-Jean Bou Chaaya
Lituânia: “Seneca’s Day”, de Kristijonas Vildziunas
Luxemburgo: “Voices from Chernobyl”, de Pol Cruchten
Macedônia: “The Liberation of Skopje”, de Rade Šerbedžija e Danilo Šerbedžija
Malásia: “Beautiful Pain”, de Tunku Mona Riza
México: “Desierto”, de Jonás Cuarón
Montenegro: “The Black Pin”, de Ivan Marinović
Marrocos: “A Mile in My Shoes”, de Said Khallaf
Nepal: “The Black Hen”, de Min Bahadur Bham
Nova Zelândia: “A Flickering Truth”, de Pietra Brettkelly
Noruega: “The King’s Choice”, de Erik Poppe
Paquistão: “Mah-e-Mir”, de Anjum Shahzad
Palestina: “The Idol”, de Hany Abu-Assad
Panamá: “Salsipuedes”, de Ricardo Aguilar Navarro e Manolito Rodríguez
Peru: “Videophilia (and Other Viral Syndromes)”, de Juan Daniel F. Molero
Polônia: “Afterimage”, de Andrzej Wajda
Portugal: “Cartas da Guerra”, de Ivo M. Ferreira
Quirguistão: “A Father’s Will”, de Bakyt Mukul e Dastan Zhapar Uulu
Reino Unido: “Under the Shadow”, de Babak Anvari
República Dominicana: “Sugar Fields”, de Fernando Báez
República Tcheca: “Lost in Munich”, de Petr Zelenka
Romênia: “Sieranevada”, de Cristi Puiu
Rússia: “Paradise”, de Andrei Konchalovsky
Sérvia: “Train Driver’s Diary”, de Milos Radovic
Singapura: “Apprentice”, de Boo Junfeng
Suécia: “A Man Called Ove”, de Hannes Holm
Suíça: “My life as a zucchini”, de Claude Barras
Taiwan: “Hang in There, Kids!”, de Laha Mebow
Tailândia: “Karma”, de Kanittha Kwunyoo
Turquia: “Cold of Kalandar”, de Mustafa Kara
Ucrânia: “Ukrainian Sheriffs”, de Roman Bondarchuk
Uruguai: “Migas de Pan”, de Manane Rodríguez
Venezuela: “De Longe te Observo”, de Lorenzo Vigas
Vietnã: “Yellow flowers on the Green grass”, de Victor Vu.