Sexta-Feira 13: Reboot da franquia já tem data para começar a ser filmado

O reboot da franquia de terror “Sexta-Feira 13” já tem cronograma de produção, com data para começar a ser filmado. Em entrevista ao site Collider, os produtores Brad Fuller e Andrew Form […]

O reboot da franquia de terror “Sexta-Feira 13” já tem cronograma de produção, com data para começar a ser filmado. Em entrevista ao site Collider, os produtores Brad Fuller e Andrew Form revelaram que o filme será rodado no segundo trimestre de 2017.

“Encontramos a locação. Encontramos o lago, encontramos o acampamento. Encontramos um roteiro incrível, de Aaron Guzikowski (‘Os Suspeitos’). Breck Eisner (‘O Último Caçador de Bruxas’) dirigirá o filme. O filme será rodado no início da primavera”, os produtores disseram.

A razão da demora para a retomada das matanças de Jason Voorhees foram questões burocráticas, porque os direitos pertenciam a dois estúdios, Warner e Paramount, e isto só se resolveu quando a Warner abriu mão de sua participação numa negociação para distribuir o filme “Interestelar” (2014), de Christopher Nolan.

Quando isto foi solucionado, começaram as questões criativas. A Paramount achou que poderia reviver a franquia como um filme em estilo “found footage”, em que as vítimas registrariam Jason em câmeras amadoras. Os produtores foram contra, até que conseguiram convencer o estúdio de que isto jamais daria certo, porque é Jason quem vê as vítimas nos filmes, sem que elas saibam até ser tarde demais.

Segundo os produtores, o roteiro de Guzikowski agradou a todos, o que foi uma grande vitória, e em breve começarão a escalar o elenco do longa-metragem.