Jack O’Connell vai estrelar cinebiografia do estilista Alexander McQueen

O ator inglês Jack O’Connell (“Jogo do Dinheiro”) vai viver o estilista Alexander McQueen numa cinebiografia. Considerado o infant terrible da moda inglesa – ou o “holligan” do mundo fashion – , […]

O ator inglês Jack O’Connell (“Jogo do Dinheiro”) vai viver o estilista Alexander McQueen numa cinebiografia.

Considerado o infant terrible da moda inglesa – ou o “holligan” do mundo fashion – , McQueen causou uma verdadeira revolução cultural ao assumir a grife Givenchy em 1996. Ele vestiu os maiores ícones do mundo pop, como Bjork, Beyoncé, Lady Gaga, Cameron Diaz, Cate Blanchett e até a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama. O auge de sua carreira foi o vestido de noiva de Kate Middleton, em seu casamento real com o príncipe William.

Infelizmente, ele sofria de depressão. E com a morte da mãe, acumulada com grande pressão no trabalho, ele acabou cometendo suicídio em 2010.

De acordo com a produtora Pathe, o filme vai explora o processo criativo de McQueen durante um período de seis meses, enquanto preparava a coleção outono/inverno de 2009. “A produção é uma celebração de um gênio visionário cujo design transcendeu a moda e se tornou arte”, informou o estúdio, em comunicado.

As filmagens devem começar em 2017, com direção de Andrew Haigh, do premiado drama “45 Anos”, mas a data de lançamento ainda não está definida.